Introdução a Por que algumas pessoas acreditam que o pouso na lua foi uma grande farsa?
Desde que a NASA divulgou imagens do homem na lua entre 1969 e 1972 para milhões de pessoas na Terra, os teóricos da conspiração vêm discutindo as fotografias e o vídeo da viagem.
A julgar pela dedicação de alguns à causa, a popularidade do tema se iguala apenas às discussões sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy e sobre a área 51. Em 2001, quase 30 anos após a última missão da Apollo, a Fox Network até exibiu na televisão um especial chamado "Conspiracy Theory: Did We Land on the Moon?"(Teoria da Conspiração: nós pousamos na Lua?).
Galeria de imagens da lua (em inglês)
Mas por que a NASA e o governo dos Estados Unidos fariam uma montagem dessas? A chegada do homem à lua se deu no auge da Guerra Fria e num momento tenso da corrida armamentista nuclear, em uma época em que as duas superpotências mundiais, os Estados Unidos e a União Soviética (ou o que atualmente é conhecido como a Rússia), competiam pela superioridade tecnológica. Alguns acreditam que os Estados Unidos não tinham dinheiro suficiente para enviar os astronautas à lua. De acordo com os teóricos da conspiração, fingir que o homem pousou na Lua seria muito mais barato – e, se fosse suficientemente convincente, poderia fazer a Rússia acreditar que os Estados Unidos eram tecnologicamente superiores.
Quais são os principais argumentos dos teóricos da conspiração do pouso na lua? O que eles dizem? Seus argumentos têm algum fundamento? E o que dizem os cientistas sobre essas teorias da conspiração? Para obter respostas a essas e outras perguntas, visite a página seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário