Como funcionam os fotossensores?
Como funcionam as câmeras de semáforo
por Tom Harris - traduzido por HowStuffWorks Brasil
Neste artigo
Introdução
| Câmeras de semáforo | |||
De acordo com o Insurance Institute for Highway Safety (Instituto para a Segurança nas Rodovias) - em inglês, 22% dos acidentes de trânsito nos EUA são provocados por motoristas que cruzam o sinal vermelho. A cada ano, esses acidentes matam cerca de 800 pessoas e custam estimados U$ 7 bilhões em danos a propriedades, contas médicas, perda de produtividade e pagamentos de seguros (no Brasil, segundo levantamento do Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, só os acidentes de trânsito em área urbana provocam prejuízo de R$ 3,6 bilhões por ano). E parece que esse tipo de violação de trânsito aumenta a cada dia. Em muitos lugares, as infrações de semáforo aumentaram 10% ou mais desde a década de 1980.
Até mesmo os semáforos estão de olho em você |
Sistemas de câmeras em semáforos se baseiam em uma tecnologia bastante sofisticada, mas são bastante simples quanto ao conceito. O sistema tem apenas três elementos essenciais:
- uma ou mais câmeras
- um ou mais gatilhos
- um computador
Várias câmeras são colocadas bem acima do cruzamento para obter uma visão total dos infratores |
Em um sistema típico, as câmeras são posicionadas nas esquinas do cruzamento, em postes altos. Elas apontam para dentro, de modo que possam fotografar os carros passando pela intersecção. Geralmente, um sistema de semáforo tem câmeras nas quatro esquinas do cruzamento para fotografar carros passando em direções diferentes e tirar fotos de vários ângulos. Alguns sistemas ainda usam câmeras com filmes, mas a maioria dos novos sistemas usa câmeras digitais.
Neste artigo
4.
5.
Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/cameras-de-semaforo.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário